sábado, 24 de janeiro de 2015

Besteiras sobre o blog

Primeiramente, olá. Venho aqui hoje para tentar explicar sobre eu mesmo em relação ao meu blog e sobre a frequência com que posto.

Não sei se vocês sabem, mas esse blog é administrado por apenas uma pessoa, se quiserem me conhecer, ao final do post vou Linkar meus perfis das redes sociais que eu uso com frequência. Voltando ao assunto principal, é difícil para uma só pessoa administrar um blog, mesmo que seja um blog completamente desconhecido como o meu, eu continuo postando não porque eu quero que meu blog fique famoso nem nada disso, eu posto apenas porque eu me divirto escrevendo o que eu escrevo e mesmo que apenas eu lesse o que eu escrevo, eu continuaria postando.

Claro que eu gostaria de conhecer pessoas que leem meu blog e gostam do que eu escrevo e que eu gostaria também que as pessoas que leem meu blog comentassem nas postagens, isso me deixaria muito animado a continuar a escrever no meu blog, mas não tão o quão animado eu fico quando estou escrevendo, mesmo sabendo que pouquíssimas pessoas leem.

Então o principal motivo de eu ter vindo aqui hoje postar esse artigo é eu tentar explicar sobre a frequência com que eu posto. Geralmente, quem tem um blog/vlog famoso tem um padrão a postar, "toda terça-feira", "toda terça e sexta-feira", por exemplo, então eu decidi que eu deveria ter um padrão, não por eu estar "imitando" esses blogs famosos ou por eu pensar que assim meu blog vai ter mais visualizações, mas por pura organização mesmo.

No início eu postava muito pouco, mas depois de começar a escrever análises de games e de começar a falar sobre as séries que eu gosto, eu fui ficando cada vez mais animado, então no final do ano passado eu decidi que deveria escrever duas vezes na semana; a cada três dias, eu postar alguma coisa.

Só que em momentos em que eu não tinha muita certeza sobre o que trazer aqui no meu blog, eu comecei a pensar em trazer qualquer coisa só para seguir esse "padrão" que eu tinha colocado na cabeça, mas trazer qualquer coisa só por trazer, mesmo eu sabendo que aquilo não teria muita relevância no meu blog, não só iria diminuir o número de visitas como eu também não ia me divertir muito escrevendo seja lá o que for.

Só aproveitando para avisar que as minhas aulas na faculdade já voltam semana que vem, então eu não iria ter muito tempo para focar no blog e iria trazer cada vez mais e mais conteúdo entediante, então eu decidi mudar esse padrão para um artigo por semana, entre o sábado e o domingo, sendo assim quatro artigos por mês no mínimo.

Mudanças

Desde o ano novo eu venho pensando em o que eu poderia fazer para melhorar meu blog. A primeira coisa que eu pensei foi em um novo Layout, mas para quem não tem um blog tão famoso, isso não tem tanta importância, eu acho que o Layout atual já está muito bom considerando as minhas atuais experiências com blogs.

A coisa mais importante, então, são as postagens. Vendo os marcadores no meu blog eu percebi o quão eu podia mudar o blog mesmo sem mexer no Layout. Eu vou trazer novas séries de postagens, por exemplo, eu venho pensando nesses últimos meses, em trazer análises e recomendações de jogos de smarthphone. 

Também venho pensando em falar minha opinião sobre determinada situação em relação aos games, como eu venho fazendo, falando sobre a atual situação da Nintendo.

Eu venho pensando também em melhorar série de postagens antigas, por exemplo, se você for em "marcadores" no meu blog e clicar em "séries" certamente você vai perceber que até agora eu só trouxe séries animadas, eu pretendo mudar isso.

Acho que a principal mudança que eu fiz ao longo desses últimos meses foi tirar a cor do plano de fundo do texto. Se você não entrou no meu blog na época que eu criei, eu postava tudo com a cor de plano de fundo preta e a cor do texto era branca, eu decidi mudar isso pois eu percebi que isso apenas diminuía o quão atraente o texto ficava.

Bem, basicamente é isso. Espero que tenham gostado e até a próxima. Aqui estão meus perfis nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...