segunda-feira, 16 de março de 2015

Relembrando o canal Jetix


Bem-vindos! No post de hoje eu vou relembrar um dos canais que fizeram parte da minha infância e que hoje eu sinto muita falta.

Muitas pessoas reclamaram quando a FoxKids virou a Jetix (que foi quando eu passei a acompanhar o canal) mas eles não sabiam o que estava por vir depois disso. A Jetix hoje é Disney XD e a quantidade da programação que dá para aproveitar desse canal hoje são mínimas. As únicas coisas que eu assisto no Disney XD hoje são Star Wars Rebels que quase não tem nada a ver com o Star Wars que nós conhecemos nos cinemas (mas mesmo assim eu gosto de assistir, pois de vez em quando aparecem personagens nostálgicos como R2D2 e C3PO) Gravity Falls, que na minha opinião é a única coisa no canal que não tem nenhum ponto negativo e Os Padrinhos Mágicos, que eu só assisto para relembrar dos episódios antigos, pois os novo episódios que passam na Nickelodeon são bons, mas não chegam aos pés das primeiras temporadas que antes só era transmitida pela Jetix (logo mais vou falar sobre isso).

Como a quantidade de programas que eu quero falar aqui é muito grande, eu vou falar o mínimo possível sobre cada programa (senão o post fica muito grande) e para organizar melhor, eu vou dividir entre animes, séries e desenhos, começando pelos animes.

Animes: A Jetix combatia fortemente contra o Cartoon no sentido de animes, enquanto que no cartoon tinha o maravilhoso Toonami (que infelizmente só passava de noite, quase que de madrugada), na Jetix tinha o bloco Invasão Anime, que passava mais ou menos à tarde até umas oito da noite, a Jetix trouxe muitos animes baseados em video-games.

*Sonic X


Assim como Sonic fez parte da minha infância (quase todo fim de semana, eu ia dormir na casa do meu primo e ficava jogando no megadrive dele) Sonic X também fez. Essa é a quarta adaptação da franquia para a TV e é uma das melhores. O anime é sobre o Sonic e seu novo amigo Chris tentando juntar as esmeraldas do caos e lutando contra o Dr. Eggman.

Eu só devo ter assistido a primeira temporada completa, realmente não lembro de ter assistido muito, mesmo assim, achei interessante colocar aqui. Sonic X também passou na TV aberta pela TV Globinho, então é capaz de quem nunca teve TV a Cabo ter assistido mais que eu na época. Hoje em dia eu não gosto muito de Sonic e para falar a verdade, nunca fui muito fã, mas era muito legal ver Sonic, Tails, Dr. Eggman junto com muitos personagens que eu nunca tinha visto nos jogos e uma história, querendo ou não, bem elaborada para se adaptar a TV.



*Megaman NT Warrior


Esse eu gostava demais. O anime não tinha nada a ver com os jogos (que, inclusive, da série principal eu só joguei o 1 e o 8 e nunca cheguei a zerar nenhum deles, não posso dizer o mesmo da série X). Mesmo assim eu gostava demais desse anime, teve até uma série de mangás em que eu tinha uma coleção, tinha quase todos os volumes (hoje não tenho nenhum deles, não me pergunte o que aconteceu com os mangás).

O anime é sobre Lan Hikari e seu NET Megaman; NETs são guerreiros cibernéticos que só existem no hiperespaço. NETs são usados para competição, mas uma empresa comandada pelo Dr Willy cria NETs que são na verdade vírus de computador e como o anime se passa no futuro onde tudo é conectado a internet, esses vírus começam a atrapalhar a vida humana, quebrando semáforos e outros aparelhos que põem em risco a vida dos humanos.

Teve também uma linha de brinquedos que foi um fracasso, eu queria comprar, mas depois desisti da ideia, pois funcionava como um jogo para jogar em co-op, mas os comandos eram muito limitados, ninguém tinha um desses (lembro que só vi uma pessoa usando um desses em toda a minha vida) e o brinquedo custava o olho da cara, então o melhor foi não ter comprado mesmo.

OBS: Eu só achei a abertura pela Globo (na TV Xuxa) e a abertura nem estava completa. Felizmente eu achei o primeiro episódio completo, quem não tem curiosidade em assistir e só quer ver a abertura, só é preciso ver até 1 min e 45 seg.



*Kirby


Como se eu não já tivesse falado muito de animes baseado em jogos, trouxe mais um, só que esse, o jogo, eu só fui jogar depois de muitos anos (surpreendentemente, gostei mais que Mario, sendo que Mario eu passei a infância toda jogando).

O anime se passa em Dreamland, onde os habitantes da cidade Cappy Town sofrem com um rei desonesto e corrupto. Kirby é um guerreiro do espaço cuja nave caiu acidentalmente na Dreamland e agora Kirby ajuda todos os habitantes da Dreamland enfrentando o malvado Rei Dedede.

Sinceramente, não me lembro muito desse anime, só lembro que eu gostava muito dos personagens (principalmente do Meta Knight, que hoje é o meu personagem favorito dos jogos).

OBS: Esse é uma parte do primeiro episódio de Kirby, eu até achei a abertura, mas não consegui upar aqui, então vou linkar para quem quiser ver apenas a abertura.



*Músculo Total


O anime tinha lutas, mas era 90% comédia e 10% ação. O anime é sobre um lutador que tem salvar o planeta dos alienígenas que querem destruir a raça humana, mas isso tudo vai ser decidido em um campeonato de luta livre. Se você já assistiu você sabe do que eu estou falando, mas se nunca assistiu, só a abertura vai ser suficiente para você entender a comédia do anime.



*Beyblade



Não preciso falar muito, né? Beyblade é Beyblade. Eu gostava muito dos brinquedos que lançavam na época, mas eles eram caros e eram feitos de um material que não durava nem um mês, então eu e meu amigos improvisávamos com o bico de um detergente. Tinha também o jogo para PS1 que eu era muito viciado.



*Medabots



Outro clássico que eu nem preciso comentar, mas vou assim mesmo. Medabots é sobre lutas de robôs, mas para os medabots (nome dado aos robôs) funcionarem, eles precisam de uma medalha que é quase como se fosse a personalidade do medabots. Eu posso até estar errado, eu não me lembro muito desse anime porque é MUITO antigo mesmo, mas assistam, vocês não vão se arrepender. Medabots também entra na categoria de animes baseado em games, só que eu nunca joguei, por isso não comentei tanto sobre o jogo.



*Digimon



Foram muitos os digimons que fizeram parte da minha infância, mas acho que completo, eu só assisti o Digimon Adventure e o Digimon Frontier (que é o pior dos quatro primeiros, mas mesmo assim, não sei porque, eu assisti). Os outros (Digimon Adventure 02 e Digimon Tamers) na época eu não assisti completo e hoje eu só assisti ao 02, ficou faltando apenas o Tamers.



*Shaman King



E para fechar a parte dos animes com chave de ouro, eu não poderia deixar de falar desse. Shaman King é sobre um grupo de xamãs lutando para se tornarem o rei xamã e derrotar o vilão Hao Asakura (irmão do protagonista, Yoh Asakura). Eu lembro que o anime não tem final, então quando eu vi que o anime “acabou” eu comprei os dois últimos volumes do mangá para ver como termina, aconselho a quem não conseguiu ver o final verdadeiro naquela época fazer isso, mas preparem-se para chorar.



Séries: O canal não trouxe tantas séries assim, o canal trouxe muitas séries de terror como goosebumps e sinistro, mas como eu era muito criança, eu tinha medo e não assistia muito, então não lembro nada dessas séries e não vou falar delas, mas se hoje eu assistisse tenho quase certeza que eu iria adorar.

*Ciência Travessa


Essa era a melhor série do canal. Era sobre um garoto e uma garota do ensino médio que após um trabalho de ciências sair errado, eles se tornam gênios, sendo que a garota quer usar sua inteligência superior para o mal e ele para o bem. É basicamente isso, mas é série é bem legal, cheio de ficção científica e etc...

*Phil do futuro


Outra série de ficção científica, mas essa se concentrava mais na comédia. É sobre uma família que veio do futuro para os dias de hoje para conhecer e estudar a civilização antiga que dominava o planeta, eu só lembro isso sobre a série e que o bichinho de estimação deles é um homem da caverna.

*Power Ranger: Força Animal


A quantidade de Power Ranger que passava no canal era muito grande, eram 8 série do Power Ranger que tinham vários episódios. A única que eu gostava (não me pergunte porque) era o Força Animal, até hoje eu não gosto de Power Ranger e nunca gostei, mas não posso negar que o Força Animal fez parte da minha infância.



Desenhos:

*Os Padrinhos mágicos


O desenho é sobre Timmy Turner, um garoto de 10 anos que sofre com uma babá do mal, um professor louco e pais completamente despreocupados; por sofrer mais que uma criança comum, ele ganha Padrinhos Mágicos, fadas que estão ali somente para realizar seus desejos, mas esses “desejos” tem regras, o que geralmente acabam estragando os planos de Timmy.

Como eu já disse, hoje em dia, o desenho se passa em dois canais: Disney XD, que passa as temporadas antigas e Nickelodeon, que passa as temporadas mais recentes. Antigamente, se passava apenas na Jetix (os episódios que hoje passa na Disney XD), mas depois que a Jetix deixou de existir, começou a passar na Disney, para depois passar na Nick para depois passar na Disney XD.

*Dave, O Bárbaro


O desenho se passa na idade média e fala sobre um bárbaro que, apesar de ser grande e forte, tem medo de tudo. Era muito engraçado e eu adorava, eu lembro que se passava depois de Digimon e eu procurava sempre terminar meu dever de casa bem rápido para passar uma hora ou mais assistindo o Jetix.



*Yin Yang Yo!


O desenho fala de dois coelhos que são irmãos gêmeos, Yin e Yang e seu mestre Yo; Yin é um garoto que tem uma ótima habilidade com espadas e armas brancas, já Yang é uma garota que tem poderes sobre-humanos e Yo é um panda que manda nos dois, ele é quase uma figura paterna. O desenho é muito engraçado e era cheio de ação, eu realmente sinto muita falta.



*W.I.T.C.H


O desenho foi baseado em uma série de quadrinhos. Fala sobre cinco garotas comuns que ganham poderes e se tornam guardiões do véu. Se alguém me perguntar qualquer coisa sobre esse desenho, eu só vou me lembrar de uma coisa, o nome das personagens: Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin, “porque você lembra disso” é porque se você pegar a inicial de cada nome e juntar, o resultado dá WITCH, não me pergunte qual o nome de qual personagem, nem disso eu me lembro, mas lembro que eu gostava.
OBS: Para quem tem curiosidade em ler as HQs, aqui tem um blog que tem, acredito eu, todos os volumes.

*Pucca


Pucca é sobre uma garota apaixonada por um ninja chamado Garu, só que ela é mais forte, mais rápida e mais inteligente que ele, e ele nunca consegue fugir dela. Sempre que Garu está com problemas, Pucca perde o controle de suas forças e derrota todos os inimigos dele, coisa que ele sozinho não consegue.

*Code Lyoko


Esse é provavelmente o melhor de todos os desenhos da Jetix, fala sobre quatro adolescentes que descobrem um mundo virtual (chamado Lyoko) que está diretamente ligado ao mundo dos humanos e nesse mundo tem uma humana presa que tem que derrotar as torres de controle que aparecem no mundo, esse quatro adolescentes percebem que quanto mais torres aparecem em Lyoko, maior é o estrago na terra e decidem ajudar, se materializando para Lyoko usando scanners especiais e nesse mundo eles ganham poderes. O legal o desenho é que quando eles vão para Lyoko, o desenho passa a ser mostrado em uma animação 3D e todas as lutas que ocorrem no desenho são assim.



Bem, é isso, espero que tenham gostado. Eu acabei falando, realmente, muito pouco sobre cada programa, mas já expliquei porque. Talvez, futuramente, eu fale especificamente sobre algum programa que eu falei aqui, pois enquanto eu preparava o post,eu ficava com vontade de assistir tudo e eu acabei realmente assistindo um episódio de Kirby, então se eu voltar a assistir alguma coisa que eu falei aqui, vou fazer um post dedicado a esse programa.

Só uma pequena observação, eu falei à algum tempo que ia postar uma vez por semana, mas nem toda semana dá para eu postar, então, por enquanto vai ficar sem uma regra mesmo, mas nas semanas que eu não postar, vou procurar fazer algo bem grande como o post de hoje para compensar. É só isso e até a próxima!

domingo, 1 de março de 2015

19 anos de Pokémon!


No dia 27 de fevereiro de 1996, foi lançado no Japão Pokemon Red e Green. Essa sexta-feira, uma das mais amadas franquias completou 19 anos. Eu decidi fazer um artigo aqui no blog homenageando essa tão amada franquia falando sobre a primeira geração e quem sabe, eu traga outros artigos falando sobre as outras gerações futuramente...

A geração 1 trouxe as primeiras versões de Pokémon: Red/Green/Blue/Yellow. Eu pensava que as versões Blue e Green fossem a mesma coisa, mas depois de uma pesquisa que eu fiz quando estava preparando esse artigo, eu descobri que a versão Green original (que se chamavam Pokemon Midori) NUNCA foi lançada fora do Japão (sem contar, é claro, com o remake Pokemon LeafGreen).


Essa geração trouxe os tão famosos 151 primeiros pokemons. Muitos fãs defendem que Pokemon acabou na primeira geração. Para vocês que defendem isso, eu digo FAÇAM-ME O FAVOR DE ENCONTRAR ALGO MELHOR PARA RECLAMAR, vão reclamar dos impostos, da corrupção, da hipocrisia...

 Não nego que a primeira geração de Pokémon é a mais nostálgica de todas e que muitas versões que chegaram após a primeira geração não são tão boas quanto elas, mas nenhuma versão de Pokémon chega a ser ruim, além disso, as primeiras versões tinham muitas desvantagens que foram corrigidas com as versões seguintes.

Uma dessas desvantagens era a dificuldade em trocar pokemons; para completar a pokedex e capturar todos os 151 pokemons, o único jeito era trocar pokemons com amigos que tinham versões diferentes da que você tinha, pois cada versão tem pokemons selvagens exclusivos (e isso acontece até hoje) e é exatamente por isso que Pokémon só é lançado em pares, a ideia não é fazer você jogar as duas versões e sim garantir divertimento tanto individual quanto em grupo, porém era muito difícil encontrar alguém que tinha uma versão diferente da sua, encontrar alguém que tinha os pokemons que você queria era mais difícil ainda; Hoje, trocar pokemons é tão fácil quanto comprar pão na esquina.

Outra desvantagem gritante é não poder correr no game e só conseguir uma bicicleta depois de umas boas horas, você só relaxava mesmo depois que conseguir o fly e ainda assim não resolvia o problema por completo. Quem teve um magikarp ou um abra sabe o quão difícil era evoluir pokemons fracos (na segunda geração surgiu o Exp. Share que facilita muito as coisas). Essas são apenas as mais chatas das desvantagens que a primeira geração tinha, mas tem outras como a falta de lógica do jogo, exemplo: Doduo e Dodrio podem aprender fly MAS ELES NÃO TEM ASAS, por outro lado Charizard e Scyther não podem aprender o fly MAS ELES TEM ASAS! Sem contar a grande quantidade de bugs que os primeiros jogos trouxeram, inclusive o Missingno é um dos bugs mais famosos até hoje (já falei desse glitch aqui no blog).

O único Pokemon que eu joguei dessa geração foi Pokémon Blue (foi o primeiro pokemon que eu joguei na vida) e só para vocês terem uma ideia da diferença do nível de dificuldade dos Pokemons daquela época para hoje, eu joguei até conseguir mais ou menos 4 insígnias e tive quase 50 horas de jogo, já Pokemon FireRed eu zerei com mais ou menos 35 horas (sem contar os eventos pós-jogo).

Dessa geração teve também Pokemon Yellow, era baseado completamente no anime e trazia várias diferenças entre as outras versões, a maior dessas diferenças é que o treinador comaça com um Pikachu ao invés de poder escolher entre um Bulbasaur, Chamander ou Squirtle. A versão Yellow começou uma grande tradição nos jogos de Pokemon, a terceira versão de cada geração, que garantiu a versão Crystal da segunda geração, Emerald da terceira e assim por diante...


Bom, é isso, espero que tenham gostado. Comentem para eu saber como me saí escrevendo esse artigo e para ajudar nos artigos futuros do blog e até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...