domingo, 28 de setembro de 2014

Kuroshitsuji: Book of Circus



Sinopse

Na era Vitoriana, o sorridente garoto Ciel, descendente da rica família Phantomhive vê seus pais morrerem e é sequestrado por um grupo de sádicos da Inglaterra que sequestra várias crianças para torturarem-nas. Sem ter a quem pedir ajuda, Ciel faz um contrato com um demônio chamado Sebastian Michaelis que passa a realizar todas as suas ordens como mordomo, desde então, a alegre criança Ciel morre e assim nasce Ciel, o “Cão de Guarda da Rainha”, detetive particular.

A rainha pede a Ciel para que ele investigue um caso de constantes desaparecimentos de crianças durante toda a Inglaterra, que somem por onde passa um grupo circense chamado Ark’s Noah Circus. Ciel e Sebastian assistem a uma apresentação e por ordens de Ciel, Sebastian fica depois da apresentação para investigar mais e acaba entrando para o grupo, agora ele e Ciel vão ter que aturar a difícil vida de circo que envolve ensaiar o dia todo, tomar banho ao ar livre e dividir tendas com estranhos/seres que eles odeiam e esse caso tem mais relações com o passado de Ciel do que ele imagina.




Considerações iniciais

Bem, como vocês já devem saber, mas vou lembrar agora, Kuroshitsuji é um mangá publicado pela autora Yana Toboso e teve uma adaptação em anime em 2008, onde apenas metade do anime era fiel ao mangá e teve uma segunda temporada em 2010 com todos os episódios Filler e entre esse tempo teve uma série de OVAs (nenhum deles seguindo o mangá).

Essa temporada é a adaptação da primeira saga que se passa no mangá que não foi animada na primeira temporada (se passa logo após a saga dos indianos) e é também considerado por muitos fãs, a melhor saga do mangá, então os produtores decidiram que estava na hora de reviver essa série, já que ela está bem avançada no mangá.

A minha primeira e maior decepção foi perceber que o anime teria apenas 10 episódios, tudo bem que não é uma saga tão grande a ponto de poder fazer 12, 13 episódios; mas as minhas expectativas eram que fizessem a mesma coisa que fizeram com FullMetal Alchemist e Hunter X Hunter; eu queria que eles lançassem todo o anime de novo desde o início, mas ao invés disso eles lançaram apenas essa saga e colocavam vários flashbacks para não confundir os espectadores; esperto, mas talvez não tenha sido a melhor ideia.

O anime já começa com um episódio Filler, outra visão (digamos assim) do primeiro capítulo do mangá, só que no final do episódio Lau entrega para Ciel a carta da rainha contendo as entradas para o circo. Inteligente? Um pouco, mas considerando que Lau não tem nada a ver com a Rainha, então não. Além disso, a forma como Ciel recebe a carta da rainha é muito melhor no mangá (isso foi o que eu achei, mas pelo o que eu percebi muitas pessoas gostaram do primeiro episódio da temporada).



Fora isso, o resto do anime ficou bom, bem, eles acrescentaram algumas coisas que não acontece no mangá, como a aparição de Grell que apesar de ser curta, é importante. E também aquele linda cena onde o grupo do circo vai sequestrar uma criança e um policial vai tentar detê-los; Aquilo não acontece no mangá, mas conseguiu ser uma das melhores cenas da saga. Eu editei a cena e postei para mostrar para vocês, a edição ficou ruinzinha mas pelo menos ficou em HD!




Considerações finais

Apesar de tudo, a temporada foi um sucesso, uma ótima adaptação. A abertura e finalização ficaram ótimas, assim como toda a trilha sonora do anime. As vozes dos personagens ficaram, em geral, boas, mas em alguns casos ficou a desejar como uma criança do circo que tem voz grossa; Quanto a voz dos personagens antigos, permaneceu a mesma das outras temporadas e isso é bom.

A saga que vem após essa (que é chamada de Book of Murder) vai passar como OVA nos cinemas japoneses e pelo o que eu pesquisei não vai demorar a legendarem e postarem na internet, então acho que pelo menos até novembro já vamos ter essa nova saga e quem sabe, depois dela eles animem outras sagas do mangá ou faça até uma nova temporada desde o início como eu pensei que fosse.



Idiotices de sempre do blog

Então é isso, espero que tenham gostado. Provavelmente vou fazer um desses para cada anime da temporada que acabar, ou talvez só os que eu mais gostei. Eu estou para voltar a fazer AMVs por esses dias então vou postar aqui meus AMVs e acho que vou postar apenas um AMV antigo meu. Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...