segunda-feira, 21 de setembro de 2015

American Horror Story: Hotel (expectativas)

Em outubro do ano passado, foi confirmada a quinta temporada de American Horror Story e o presidente da rede FX anunciou que a série seria completamente reinventada. Vamos analisar essa informação, a série realmente precisava dessa “reinvenção”? Temos que lembrar que muita coisa mudou desde a estreia da primeira temporada.


Muitos atores que haviam participado das duas primeiras temporadas deixaram de participar da série e muitos que nunca tinham sequer aparecido passaram a se tornar frequentes. Da segunda para a terceira temporada, pode-se dizer que a série levou grandes mudanças, então se pode imaginar que as mudanças que estão por vir serão bem maiores, se isso é bom ou ruim só o tempo dirá.

Temos que lembrar também que Jessica Lange, que havia fazendo os papeis principais não iria mais aparecer nessa temporada, então se pode dizer que, sim, havia essa necessidade de reimaginar a série, pois querendo ou não, isso iria acontecer.

Em fevereiro de 2015, Lady Gaga fez uma grande revelação: ela estaria presente na quinta temporada e além disso ela divulgou o tema da nova temporada: Hotel. Isso deixou muitos fãs com medo de que a participação dela seria para substituir a Jessica, eu sinceramente não vi necessidade para todo esse alarde. Claro que eles querem aproveitar a fama de Lady Gaga para promover a série, mas isso não significa que a atuação dela seja ruim ou que eles vão esquecer o “horror” e focar na Gaga.


O que eu esperava para a temporada assim que eu vi o tema era algo que envolvesse o Cecil Hotel e que tivesse grandes referências a O Iluminado. Se você não conhece Cecil Hotel, é um hotel real muito misterioso com vários casos estranhos de assassinatos e suicídios, se quiserem pesquisar mais eu recomendo pesquisarem o caso de Elisa Lam. Infelizmente, não vai ser o que eu esperava, quando eu estiver falando do trailer vocês vão ver que o hotel onde se passa a história é o Hotel Cortez.

Atores confirmados e os seus papeis

Even Peters vai ser o primeiro proprietário do Hotel, nos anos 30, então podemos esperar ele sendo o principal personagem dos flashbacks que já são comuns em AHS. Eu já falei no meu blog que os personagens dele são sempre a mesma receita de bolo, então podemos esperar um papel bem variado para ele nessa temporada.

A personagem de Sarah Paulson se chama Sally e terá uma grande relação com Condessa Elizabeth (personagem da Lady Gaga) e fará de tudo por ela. Sabe-se até agora que Sally é drogada e tem uma sexualidade aberta, assim como Elizabeth, mas não se sabe se elas terão alguma relação romântica/sexual.

Lily Rabe vai ser Aileen Wuornos, uma serial killer da vida real. Foi a primeira serial killer do sexo feminino dos Estados Unidos. Não se tem mais muitas informações sobre o papel dela.

Dennis O’hare vai interpretar Liz Taylor, um transsexual fã de Elizabeth Taylor que trabalha no bar do hotel. Fora isso não se tem mais nenhuma informação sobre ela. Ele sempre teve papeis BEM variados e dessa vez vai ser diferente de tudo que ele já fez.

Angela Bassett vai ser Ramona Royal, uma atriz sexy que fica constantemente no hotel. Parece que ela vai ter um relacionamento sexual com Condessa Elizabeth e essa é a causa de suas constantes visitas ao hotel.


Kathy Bates fará Íris, administradora do hotel e tem uma briga de longa data com Sally. Isso é tudo que se sabe dela até agora.

Chloe Sevigny fará Alex, uma médica mãe de família que está passando por um aperto emocional. Chloe já havia participado da série na segunda temporada, mas fazendo um papel pequeno, agora ao que parece ela vai ser recorrente.

Finn Wittrock fará Tristan Duffy, um modelo em busca de aventura que se encontra com Elizabeth e forma planos com ela. Ao que parece a premissa da temporada vai ser que o hotel está sediando um desfile de moda, é aí que entra Tristan na história.

Wes Bentley fará John Lowe, detetive e marido de Alex. Ele está investigando casos de crimes bizarros e as pistas o levam ao hotel.

Lady Gaga fará, como eu já disse, Condessa Elizabeth, proprietária do hotel e provavelmente herdeira direta do personagem de Evan; pode-se perceber que ela está envolvida com quase todos os personagens.

Trailer e Teasers lançados até agora

Os teasers e o trailer revelam muito mais do que parece a primeira vista, eu poderia falar para vocês o que eles significam, mas pode acabar sendo um spoiler e eu quero evitar isso; eu mesmo só estou acompanhando os teasers por causa do blog, pois no futuro quando eu estiver falando da temporada eu vou poder dizer, por exemplo, se o personagem era aquilo que estavam prometendo.


Quando eu assisti ao trailer pela primeira vez, eu detestei; achei que tinham forçado demais essa hype da Lady Gaga, o trailer está cheio figurinos vindo para cá e para lá (muitos desse figurinos não são usados pelos atores e sim por manequins) e até aparece nos segundos finais do trailer “American Horror Story: Lady Gaga”, muito forçado.


Depois que eu vi que a história envolver modelos em um desfile, eu achei tudo no trailer até meio que “justificado”. Vou deixar agora no final do post, todos os teasers e o trailer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...